Clínica Corpo e Arte

Bigode chinês pode ser melhorado com preenchimento e tratamentos associados

Uma dúvida recorrente que chega às profissionais da Clínica Corpo e Arte é como tratar o conhecido bigode chinês, tecnicamente chamado de sulco nasogeniano. A marca é uma linha que se forma do nariz ao canto dos lábios e acontece em decorrência do envelhecimento, sendo um dos sinais mais comuns no rosto após os 30 anos. Há casos de pacientes em que essa ruga evidencia-se uma década mais cedo, por volta dos 20 anos – dependendo de fatores genéticos e estilo de vida, que são as causas que mais contribuem para o seu aparecimento.

O que acontece, especificamente nessa área, é uma ruga por conta da perda de gordura e do colágeno nessa região da face. Com os procedimentos da Corpo e Arte é possível suavizar essas marcas com a ajuda do ácido hialurônico. O tratamento é simples e proporciona excelentes resultados em apenas uma sessão, ou seja, o(a) paciente já sai do consultório com o sulco preenchido e com uma aparência rejuvenescida.

No entanto, nem sempre tratar somente o sulco resolve o problema. Em alguns casos é necessário sustentar a região malar para suavizar o bigode chinês. Assim, além de melhorá-lo, ainda previne-se o envelhecimento causado pela perda de gordura das bochechas que tende a ocorrer também com o passar dos anos. Temos também a disposição a tecnologia do ultrassom microfocado, um excelente aliado para trazer a melhora da flacidez facial.

É a partir dos 25 anos que a produção natural de colágeno começa a diminuir — o estimado é de 1% a cada ano. Essa queda é ainda mais drástica nos primeiros anos da menopausa: as mulheres sofrem uma perda de quase 30% da produção, o que significa uma pele que perde hidratação, firmeza e elasticidade em grande volume. Durante a avaliação, é possível avaliar o volume do sulco nasogeniano e, ao realizar o procedimento, trazer uma harmonia para o rosto do(a) paciente estudando suas queixas para obter os melhores resultados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin