Clínica Corpo e Arte

Conheça a técnica IPCA com Drug Delivery

A técnica IPCA (Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas) com Drug Delivery é realizada na Corpo e Arte pela Doutora Scheila Gechele. O procedimento inovador visa a estimulação intensa de colágeno através da aplicação de uma caneta com microagulhas e é considerada como um grande avanço terapêutico nos tratamentos para pele e para o tratamento capilar.

Apesar do nome um pouco técnico, a técnica é muito eficaz e caiu no gosto de muitas famosas. Segundo a Dra Scheila, o método tem um princípio clínico muito efetivo, pois realiza perfurações na pele através de um sistema de agulhas que penetram na parte mais profunda, sem lesar a epiderme, que é a camada superficial.

Através dos canais abertos na derme pela caneta com microagulhas, aplica-se substâncias estéreis com a finalidade de potencializar o tratamento. Utilizado como drugs delivery, desde a vitamina C, ácido hialurônico e até fatores de crescimento de acordo com cada indicação do procedimento.

“O processo inflamatório é intenso na pele devido às perfurações, vem seguida de cicatrização e maturação e, consequentemente, à formação de colágeno e a medicação penetram na camada adequada gerando os resultados esperados” explica.


O IPCA com Drug Delivery tem ampla indicação: desde tratamento das terríveis cicatrizes de acne, alopécia, melasma, fotoenvelhecimento, estrias e queda de cabelo. Segundo Dra. Scheila Gechele o procedimento vem sendo utilizado em muitas patologias de difícil tratamento com métodos convencionais que, por meio da nova técnica, permearam excelentes resultados.

Segundo a médica as vantagens do tratamento é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano, e o tempo de recuperação é mais rápido, se comparando com outros métodos (como laser e peeling), pois o paciente pode retornar rapidamente às atividades normais.

“A vantagem que o IPCA com Drug Delivery é que pode ser realizado em qualquer fototipo de pele. Sem contar que o investimento é menor quando comparado as outras tecnologias dermatológicas” exemplifica Dra Scheila.
Vale o lembrete que a caneta com microagulhas que é utilizada para técnica deve ser manuseada por um médico experiente.

“As redes sociais trazem ofertas e colocam como de fácil acesso esses equipamentos, um perigo eminente, pois existe disposição adequada das agulhas, tamanhos muito superficiais que podem prejudicar a pele com o mau uso além do que um profissional capacitado deve ser responsável, deve ter compromisso com a assepsia entre outras questões, evitarão complicações como infecções, manchas e até efeito rebote de cicatrizes” explica.

IPCA é uma excelente técnica com resultados fantásticos que a Clínica Corpo e Arte traz a seus pacientes com a seriedade e cuidado com que atua a vinte anos nos tratamentos de face e corpo, sendo uma das destacadas clínicas dos Campos Gerais no segmento de cuidados dermatológicos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin