Clínica Corpo e Arte

Dicas para cuidar dos lábios no outono

O outono chegou e com ele a época tão temida de lábios ressecados e rachados junto com dias de temperaturas amenas, mas isso não precisa ser um problema se você tiver os cuidados certos para manter a região da boca mais hidratada e com aspecto saudável!

E é possível sim acabar com o terror dos lábios no outono e inverno e até mesmo usando produtos que você tem em casa para criar um esfoliante natural perfeito para dar a maciez que sua boca merece. Ou se você vive na correria do trabalho, alguns produtos são essenciais para levar na bolsa e manter a nutrição em qualquer hora do dia, especialmente pelo uso de máscaras.

Para te ajudar na missão de lábios perfeitos e macios nessa estação, separamos 6 dicas infalíveis que vão mudar a textura e aspecto da parte mais importante do rosto, vem ver: 

  1. Começando pela forma mais comum para cuidar dos lábios nesse inverno, o hidratante  funciona como antioxidante e reparador nutritivo. Assim como a hidratação em qualquer parte do corpo o resultado na boca traz a sensação de maciez e pode ser usado a qualquer hora do dia, ou seja, tenha sempre um hidratante na bolsa! Ah e se você não tiver um produto específico para os lábios vale usar aquele creminho clássico da latinha azul que toda mulher tem ou dá uma passadinha na farmácia que você pode encontrar uma variedade de produtos.
  2. A pele da região dos lábios é mais fina e sensível por isso ela precisa de mais cuidados. A esfoliação labial retira a camada de pele morta da região, tais como as famosas “pelinhas” que ficam soltas quando os lábios estão ressecados e proporciona aquele toque de maciez. Sem contar que a esfoliação pode deixar os lábios ainda mais coradinhos e dar aquele ar natural de saúde.
  3. Nós dizemos e insistimos: toda mulher precisa levar um lip balm na bolsa! Afinal, nunca se sabe quando a mudança de tempo vai dar às caras ou até mesmo se você vive dentro do escritório com ar condicionado é importante manter os lábios com o mínimo de hidratação. O lip balm pode ser usado antes do batom ou até mesmo depois e vale investir tanto nos incolores quanto naqueles que prometem uma cor mais suave.
  4. Se você prefere algo prático para carregar e de quebra não abre mão de uma corzinha nos lábios, opte por batons com fórmula hidratante que além de garantir proteção são ótimas opções para quem não tem muito tempo de fica passar outros produtos de nutrição antes.

    Se a grana estiver curta ou você preferir cuidados mais naturais, é possível, sim, hidratar os lábios com o que você provavelmente já tem em casa: açúcar mascavo + mel. A dupla misturada formando uma leve “pastinha” é o esfoliante perfeito para manter os lábios saudáveis e lisinhos. Ah, mas é importante lembrar que você precisa de alguns cuidados na hora da aplicação como fazer movimentos circulares e bem leves na região.

Fonte: https://stealthelook.com.br/

Mas se você deseja dar um “up” nos seus lábios, a Cliníca Corpo e Arte dispõe de um amplo volume de tratamentos para a região, desde o sonhado preenchimento até a micropigmentação labial, que proporciona uma cor mais intensa para seus lábios. Agende sua avaliação gratuita pelo fone (42) 3223-4101. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin