Clínica Corpo e Arte

Lábios perfeitos com preenchimento labial

Os lábios perfeitos e volumosos ganharam um aliado, o preenchimento com ácido hialurônico! E, devido a todos os seus benefícios, já se tornou um hábito do público que deseja dar ao lábio volume, projeção ou contorno.

Muito utilizado por celebridades, o preenchimento com ácido hialurônico exige alguns cuidados antes de realizar procedimento. Sendo o primeiro deles, procurar por um médico capacitado na aplicação do produto. A busca pelo procedimento cresceu muito nos últimos 12 meses e muitos profissionais pouco experientes com a técnica têm produzido efeitos devastadores.

É importante que frente a empolgação de ter um lábio dos sonhos você busque referências do profissional. Preferencilamente, escolha médicos com formação e prática que possam auxiliá-lo na escolha do volume adequado e na melhor forma de deixar seus lábios perfeitos, de acordo cm seu biotipo.


A médica Daniele Araujo completou 20 anos de exercício frente à Clínica Corpo e Arte e reforça que a melhor aplicação do ácido hialurônico deve levar em consideração toda a face, para analisar que áreas especificamente precisam de mais volume ou contorno para uma harmonia global. Ela reforça que há um excesso de uso da substância ao realizar o preenchimento labial com ácido hialurônico, resultando no que popularmente foi apelidado de “boca de pato”. “Isso deve-se ao fato de os lábios ficarem extremamente volumosos e muito projetados, dando a impressão que a pessoa está fazendo bico o tempo todo.” Explica a médica.

É consenso entre os médicos que quanto menos perceptível e natural for o procedimento, melhor será o resultado. Por isso, fique atenta as Dicas da médica Daniele Araujo, expert no procedimento:

  1. Se você deseja repor perda de volume, redefinir o contorno labial apagado e suavizar as rugas ao redor da boca o preenchimento com ácido hialurônico é muito indicado. Em alguns casos, o preenchimento irá corrigir assimetrias para harmonizar o lábio e deixa-la ainda mais atraente.
  2. Recuperação: Geralmente o procedimento é indolor, mas por ser uma região muito vascularizada, existe a possibilidade de surgirem edemas nos dias posteriores ao procedimento principalmente durante a noite, quando o corpo retém líquido. Nesse caso, é indicado compressa de gelo pela manhã. O incômodo deve sumir entre 7 e 10 dias. E pode ser necessário retoques pós avaliação em 15 dias após a aplicação.
  3. Seu lábio perfeito: Embora as brasileiras busquem lábios como os da Angelina Jolie ou da Kim Kardashian, como referência, é importante que você busque o seu lábio perfeito. Cada face possui características únicas e nem sempre o desenho, formato e projeção de determinado lábio irá estar adequado ao seu biotipo. Converse com seu médico e opte pela naturalidade. Como o procedimento pode ser realizado repetidas vezes, é importante bom senso e doses adequadas do preenchedor para um efeito funcional e perfeito para você!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin