Clínica Corpo e Arte

LASER FRACIONADO

A CLÍNICA CORPO E ARTE CONTA COM UMA MODERNA PLATAFORMA DE LASER, DEDICADA EXCLUSIVAMENTE AOS PACIENTES

Trata-se de uma nova geração de laser de rejuvenescimento da pele da face, colo, pescoço, tórax, mãos, braços e outras áreas corporais.

BENEFÍCIOS

É altamente eficaz no tratamento de cicatrizes de acne, manchas solares ou de idade, poros abertos, olheiras e rugas. Ameniza e previne a flacidez da pele e as estrias brancas ou vermelhas.

Este tipo de equipamento promove uma  fracionada, ou seja, gera múltiplos pontos (colunas) extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de pele intacta (não tratada). O processo de cicatrização é estimulado para originar um tecido novo e saudável, eliminando as imperfeições.

Tanto pessoas com peles claras quanto morenas podem receber esse tratamento, durante todas as estações do ano. No entanto, o paciente não deverá ter exposição solar direta da área tratada até 15 dias após a finalização do mesmo. Cada aplicação de laser demora de 30 a 45 minutos. São necessárias de 2 a 6 sessões, cada uma com intervalos de 1 mês (conforme o equipamento utilizado e o percentual de pele tratada).

Normalmente utilizam-se métodos anestésicos para se realizar o procedimento. Logo após a sessão, o paciente terá na pele tratada uma sensibilidade, que durará algumas horas e cederá progressivamente, sendo aliviada com compressas geladas.

A pele tratada costuma ficar  avermelhada em alguns locais, como o contorno dos olhos, nas primeiras 24 horas. A completa cicatrização se dá em 2 a 5 dias (conforme a intensidade do tratamento), período no qual descama eliminando a crosta.

Os resultados são extremamente favoráveis para rugas superficiais e profundas, tanto ao redor dos olhos como da boca; e para os casos de manchas solares resistentes a qualquer tratamento.    Lembrando que é imprescindível seguir os cuidados recomendados.

Os resultados que dependem da formação de colágeno (rugas, flacidez, estrias) em geral só são perceptíveis a médio prazo (de 3 a 6 meses após o tratamento), período em que já se formou o colágeno novo. O resultado sempre existe, porém em proporções diferentes para cada pessoa, sendo muito satisfatório.