Clínica Corpo e Arte

RUGAS DO DECOTE: SAIBA QUE ESSE PROBLEMA TEM SOLUÇÃO

Geralmente fala-se muito de rugas no rosto, na zona dos olhos, na zona do pescoço, mas e na zona do decote?

A zona do decote é uma zona sensível que principalmente devido ao avançar da idade começa a desenvolver umas ruguinhas pouco atraentes na zona entre os peitos, que reforçam logo a nossa idade sem cerimônias. Estas rugas aparecem sobretudo em pessoas que dormem de lado, pois esta posição faz com que o peito seja puxado para baixo devido à gravidade. Agora imaginem isto durante anos a fio, todos os dias, como é o caso de muitas de nós! 

Estes vincos aparecem também em pessoas mais jovens quando a pele se encontra mais seca, e/ou ao dormir de lado toda a noite. Outros fatores que promovem a presença destes vincos, são o tabaco e a exposição solar. 

Se você pensa que a única solução que existia para este problema, era hidratação, hidratação e hidratação, você está enganado. A hidratação ajuda bastante (convém ter este ponto sempre em conta!!! a hidratação é muito importante!), mas existem uma série de tratamentos que podem ser aplicados nessa região para rejuvenescimento dessa área. 

Os tratamentos para essa região são muito parecidos com os da face. Em primeiro lugar é imprescindível o uso constante de filtro solar e sempre que possível roupas que cubram a área. Hidratantes e firmadores devem sempre ser usados, respeitando a textura do cosmético para cada tipo de pele.

Para peles claras com manchas de sol “tipo sardas grandes” (que são melanoses solares) e principalmente aqueles colos avermelhados (popularmente chamados de “pescoço de galinha”) a primeira indicação é a Luz Intensa Pulsada que leva a resultados significativos após 2 a 3 sessões com um clareamento às vezes total da região, sem contar a melhora da textura dessa pele com um aspecto de rejuvenescimento visível.

Quando o principal são as rugas verticais entre os seios e um aspecto envelhecido (“franzimento do colo”) a primeira indicação é a aplicação da TOXINA BOTULÍNICA  que vai relaxar essa musculatura e preparar para outro tratamento que é o SKINBOOSTERS, aplicação de um produto a base de Ácido Hialurônico que vai promover uma hidratação de dentro para fora, aumentando o turgor, a elasticidade e o brilho da pele e que deve ser feito em duas ou 3 sessões com intervalo de 1 mês. Quando feito logo após a aplicação da Toxina Botulínica que já relaxou a musculatura, o resultado é uma pele visivelmente rejuvenescida.

Como observamos, o tratamento da região do colo, como na maioria dos tratamentos dermatológicos, envolve um sinergismo de procedimentos. Sempre que podemos associar ações o resultado indiscutivelmente será melhor.

Se essas rugas do “decote” lhe incomodam, venha até a Clínica Corpo e Arte que teremos o melhor protocolo para cuidar da sua pele

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin